Aterrámos na Ilha de São Miguel com nevoeiro, e tínhamos a Isabel à nossa espera, e quando íamos a caminho de casa, ligou o Pedro a dizer que se conseguia ver as antenas, por isso era melhor subir logo ao miradouro da Barrosa para espreitar lagoa do fogo, antes que o nevoeiro se apoderasse da paisagem, por isso, assim que ele se desenvencilhou do trabalho, lá fomos nós.
Descemos para almoçar, e depois continuámos a visita com o nosso "guia" Pedro a levar-nos até á Ribeira dos Caldeirões onde nos esperavam duas lindíssimas cascatas e um presépio.
Por esta altura já se nos tinham juntado o casal Baptista (o José e a Elsa) em lua de mel na ilha, e que foram a nossa companhia, além da Isabel e do Pedro, claro, neste natal Açoriano.
A noite caiu, os presépios começaram a ganhar luz, e nós regressámos a casa, onde a Isabel nos esperava, com um enorme e lindíssimo persépio.
No dia seguinte, enquanto o Pedro e a Isabel trabalhavam, apanhámos boleia do casal Baptista, e fomos visitar duas plantações de Ananás, e conhecer todo o processo do "fabrico" dos ananases. Nunca mais digo que o ananás é caro! 😏
Saímos da Arruda, e ainda fomos espreitar outra plantação, e apesar de o processo ser idêntico, as plantas eram diferentes, tendo folhagem mais longa e estreita.

Descemos até junto da costa e fomos espreitar o miradouro do ilhéu.
E já na companhia do Pedro, fomos almoçar, e provar a cerveja açoriana, e a bebida açoriana mais apreciada pelo grupo 😋
Provei também cracas, que não conhecia, mas dão muito trabalho a comer 😉
Depois fomos a provas de licores Açorianos.
E ao fim da tarde, fomos a outro tipo de provas:
Ao longo do dia fomos descobrindo que os Açorianos levam muito a sério os presépios, e á noite fomos conhecer alguns na companhia do Pedro, da Isabel e da Samira, e também de alguns Coriscos.