A Keeway (Keeway Hurricane 50) e a Ritinha (Yamaha Target 50)

A primeira:


Foi em 23 de Fevereiro de 2008 que comprámos a primeira scooter cá de casa - uma Keeway Hurricane 50 cc quase nova, com apenas 197 km.

Foi a primeira moto que conduzi, e a grande culpada de hoje termos os 3 carta de motociclos, e de um dia termos chegado a ter uma maxiscooter para cada um!



Apesar de ser uma "chinoca" das mais baratas e básicas, e de ter sido comprada usada, cumpriu com muita dignidade a sua missão, nas mãos de uma adolescente, transportando-a quase sempre acompanhada de penduras bem pesados, não se negando a nenhum serviço.

Circulou em caravana com o Clube Português de Maxiscooters, até Santa Cruz, e foi ao Porto rolando como uma grande senhora...




Passou quase um ano embrulhada num canto do quintal, á espera do regresso da dona, e quando ela chegou, foi só desembrulhar, atestar e pôr a trabalhar!


Agora tem uma nova dona, e espero que lhe proporcione muitos km de diversão.



Depois veio a Ritinha:


Tinha 16 anos e 31 mil km, e estava coberta de ferrugem e sujidade. O banco até colava, mas veio a rolar desde Vieira de Leiria até casa, e o início da viagem até foi á chuva, o que para mim, que tinha menos de 100 km de experiência em condução de motas, foi um feito ;-)

Logo no dia seguinte, levei-a para o trabalho, e durante um ano foi quase sempre o meu meio de transporte para o trabalho.


Só que entretanto comecei a fazer uns passeios. Não ía longe, mas fui por exemplo até á Praia Grande, e comecei a tomar-lhe o gosto, mas a verdade é que apesar de ter levado uma boa revisão, ainda assim tinha algumas deficiências que exigiam algum investimento, como por exemplo as jantes que estavam empenadas, ou o start que nem sempre funcionava, e me deixou algumas vezes apeada.

Também houve alguém que lhe partiu o fecho do banco para roubar gasolina, e tive uma verdadeira odisseia com furtos diários e idas á polícia, por isso, e como já andava a cair demasiadas vezes chegou o dia de pensar num upgrade...

Sem comentários: