quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cacém - Toledo - O primeiro dia de viagem...

Bem, o primeiro dia de viagem dificilmente poderia ter corrido pior,...

...ou será, que como bons tugas que somos, ficava melhor dizer, que "dentro do azar,... tivemos muita sorte?"

Depois de 450 km rolados, e a cerca de 150 do destino, a minha filha simplesmente adormeceu a fazer uma ultrapassagem, embateu no separador central, a mota caiu,  e ela ficou sentada na mota que deslizou tombada sobre o lado direito durante cerca de 50 metros.

Foi uma eternidade até parar, e eu que ía atrás, gritei durante todo o tempo, e acompanhei a mota enquanto ela deslizava pelo chão, esperando a todo o tempo ver a mota começar a rodopiar, e a minha filha partir-se toda!
Felizmente isso não aconteceu!

Ela manteve-se muito calma, como se estivesse adormecida, sentada muito direita em cima da mota e simplesmente se deixou deslizar até a mota parar, 2 ou 3 metros antes de começar o raill (sem protecçoes) do lado direito da estrada, e exactamente no ponto em que iniciava uma valeta muito acentuada.

Não conseguimos perceber porque a mota parou naquele momento, e como é que ela conseguiu ficar sentada na mota durante todo o tempo, não tocando com nenhuma parte do corpo no alcatrão, pois estavam 39 graus de temperatura, como quase sempre acontece nestes casos, contra todas as recomndações, tinha despido o casaco com protecções, e seguia de blusa!

As botas, que não eram próprias para motociclismo, gastaram-se e fez uma pequena queimadela num dos pés, fez um hematoma numa das pernas, e aparentemente os danos físicos ficaram por aqui!





Editado:

Esqueci-me de referir que tudo se passou a uma velocidade de cerca de 110 km hora, com o camião que tinha-mos acabado de ultrapassar ao nosso lado, a conseguir parar antes de a atropelar, e eu igualmente a parar em segurança entre a mota dela e o camião sem cair também, e o pai a ver pelo retrovisor, conseguindo igualmente parar em segurança!

O Camionista Espanhol apanhou um grande susto, e ficou parado até se certificar de que estava-mos bem, protegendo-nos do transito da auotovia enquanto levantámos a mota do chão e fizemos a avaliação de estragos.

Acho que esgotámos mesmo o stock de sorte para estas férias...

6 comentários:

Filipe disse...

Viva!
Equipamento de protecção sempre!!! Tem de ser! Ainda há uns dias, quando estava no Ribatejo, fiz uns 20 kms para ir pôr gasolina, pelas 13h30. Estava um calor abrasador e bem que me apeteceu ir de calçoes e sem casaco... mas não fui capaz. Escusado será dizer que cheguei a casa literalmente ensopado.

Espero que a boa sorte continue convosco.

Bjs e abraço!
Neves (CPM e Fórum125cc)

amadeuferro disse...

Até fiquei mal-disposto de ler isto... Ainda bem que não houve consequências graves. Espero que o passeio vos traga recordações melhores do que esta. Boas curvas!!
Ferro

Anónimo disse...

Ainda bem que não houve danos físicos sérios! Um acidente como esse tinha um potencial assustador.
O importante é aprendermos com os erros, e com o julgamento que deles fazemos.

Protecção sempre, cuidado sempre. E evitar facilitar.

No sábado fiz 16 horas de scooter. É uma situação excepcional e um exagero, mas podemos minorar o risco se fizermos uma avaliação lúcida. De como nos sentimos em cada momento. Sempre que me sentia a ficar "mole", com indícios de sonolência, parava para repouso.

Bom repouso, e boa viagem! Viagem segura.

Vasco

http://respiroscooter.blogspot.com/

Anónimo disse...

Ainda bem que nada de grave aconteceu à Bé.Espero que essa viagem seja o realizar de um sonho até breve.sacg(CPM)

PP disse...

Ainda bem que não aconteceu nada de grave... E que sorte houve em não ter sido mais grave pela falta de protecções...
Continuação de uma óptima viagem...

PP (CPM,Fórum125cc e BPM)

Almeida disse...

Companheiros que este incidente seja único e vos traga a sorte para o resto de uma boa viagem.
Sempre convosco ... e continuação de boas curvas