segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Rodeiras...

Aprendi uma palavra nova: Rodeiras

Um feriado a meio da semana, é a desculpa perfeita para dar mais uma voltinha, e como este ano não houve tempo para ir á praia, fomos aproveitar a oferta do S. Pedro, de um verão tardio.

Almoço na Geleira, cantis com águinha fresca, toalhas, fatos de banho, e cá vamos nós a caminho das águas mais quentinhas de Portugal...

Gosto de fazer a viagem por Tróia, mas a crise tem-nos deixado com cada vez menos recursos, e os  7,00 € que cada mota paga no ferry-boat para atravessar o Sado agora pesam no orçamento, e por isso fomos dar a volta!

Na Marateca, um aviso que não consegui fotografar alertava para o perigo das rodeiras, e foi fácil perceber o que significava!...

Por volta das 10:00 horas estava-mos de molho no caldo agradável em que a central termoeléctrica de Sines transforma a água que banha a praia de S. Torpes.






Depois,... o piquenique num cantinho á sombra seguido de um pequeno luxo em Porto Covo, e o resto da tarde foi passado a espreitar praias e recantos bonitos por aquelas bandas, e simplesmente a preguiçar no areal.

















Antes do regresso ainda fomos filmar e fotografar o farol de Sines, para mostrar a um companheiro, que recentemente por lá andou à procura do escondido acesso ao farol!



Foi mais um belíssimo passeio, e uma bela forma de aproveitar o que a natureza nos quis oferecer.

2 comentários:

Filipe disse...

Esse farol :D ... qualquer dia volto lá para tirar uma foto assim bem pertinho ;-)

Bela passeata a vossa! As fotos trazem-me saudades do passeio que dei por essas bandas no início do Verão... quer dizer, no início de Agosto. E as rodeiras... sim, que perigo! Aquele troço entre Alcácer e Grândola está simplesmente impraticável.

Beijos e abraço!

Tuga100Juízo disse...

Fomos filmar o acesso de propósito para te mostrar, mas vê-se muito mal :(