terça-feira, 25 de setembro de 2012

Novo design (-_-)

Eu gostava de dar a volta ao mundo, mas nos últimos 2 anos parece que o meu mundo é que anda ás voltas, e este ano foi mais um ano sem férias.
Quando o corpo e a alma exigiram uns dias de repouso, e como agora quem dita as nossas opções é a Troika, em vez de Islantilla, fomos até Vieira de Leiria.

Mas como é tradição, o arranque de férias foi acidentado...

Pouco depois de meia dúzia  de kms, a trazeira da Zuky ficou assim:


Fomos até Colares tomar o pequeno almoço, mas logo depois, numa passagem de peões no Banzão o marido distraiu-se a olhar para um "porta couves" em verga, muito diferente do habitual e pimba, fez-se o chocapic! Ainda o vi pelo retrovisor, mas só deu tempo de destravar e fazer pontaria a um espaço entre 2 carros...

Lá estávamos os 2 no chão, as maxis com um novíssimo design, mas assim até já parecia que estávamos de férias a sério lol...

Estragar o passeio é que nem pensar!
Depois de algum trabalho, porque o guarda lamas da Zuky dobrou por cima da roda e foi necessário algum esforço para o recolocar no lugar ;-) e depois de testar o travão de estacionamento da Zuky que se partiu, verificámos que as máquinas estavam operacionais,e resolvemos continuar. Mas o esforço de tentar segurar a IZzi tinha feito estragos, e o marido estava com dores num braço, e resolvemos almoçar num dos nossos poisos habituais de sábado - o "Abrigo do peixe" em Alvarinhos para poder colocar um bocado de gelo e avaliar melhor as mazelas. Depois de almoço lá seguimos até Vieira de Leiria sem pressas.

Na Vieira, mais uma vez tivemos que recorrer á fantástica Casa Ribeiro, para arranjar uma nova matrícula para a Zuky, e para colocar os parafusos que seguram o ecrã da IZzi que se partiram todos, deixando o ecrã solto.
Mais uma vez comprovámos a competência  dos Ribeiro pai e filho, que além de terem em stock os parafusos, o Rui (Ribeiro filho) teve a pachorra de retirar os restos dos parafusos todos de forma a aproveitar as porcas, e poupou-nos uns bons trocos porque aquelas porcas são caras!



Passámos 5 dias a dormir, mas no meio ainda deu para umas idas á praia e para um pouco de convívio com maxicompanheiros também é sempre bem vindo:




A praia de Vieira de Leiria é tão bonita, merecia um pouco mais...




Enfim,...

Um dia destes continuo!

;-)

2 comentários:

disse...

aposto que passaste pelo menos 15 min a dizer, "pronto acabaram-se as ferias vamos voltar pa casa", enquanto o pai respondia: "mas tas parva nao vamos nada"

Tuga100Juízo disse...

Estás enganada!
Foram 5 minutos para perceber se a Zuky podia andar, mais 5 minutos para destrancar a roda porque o guarda lamas dobrou para cima dela e assim não andava, e assim que vimos que o travão partido funcionava na mesma e que o guarda Lamas conseguia desdobrar-se, foi só fazer um desvio para pôr gelo no braço do pai, almoçar e continuar o passeio!
Só no dia seguinte é que vimos que o pai não perdeu o ecrã por milagre! :-O