domingo, 17 de março de 2013

Rota dos Templários

O Guerreiro

(Foto tirada por Cátia Branco)

É sem dúvida um grande organizador de eventos!
No CPM é já o 3º "weekend" de sucesso com que nos brinda, e se ao primeiro, faltei, depressa aprendi a lição, e não falto a mais nenhum!

Este último teve um condimento muito especial... aliás, teve mais do que um, mas viajar com a filhota bate todos, e já tinha cá umas saudades! ;-)
Nem sei bem porquê, porque na verdade ver uma filha (uma filha única!) em cima de uma mota é uma visão assustadora, mas ela conduz bem, e gosto de andar com ela.

Para que isso fosse possível, como agora só temos 2 maxis e nenhum de nós se disponibiliza a andar á pendura, tive que recorrer aos serviços da Scootersolution, e devo dizer que em boa hora o fiz.
Só soube que máquina me estaria destinada na vespera, e nem me preocupei! conheço o suficiente do dono para saber que me reservaria alguma coisa de jeito, e por um preço quase simbólico, este fim de semana a minha MiniMaxiScooter que baptizei de "Motão" foi uma Honda Vision de 110 cc.
Que máquina! adorei conduzi-la, e a filhota que apenas a tirou da garagem do hotel para o estacionamento exterior, não se cansa de dizer que quer fazer o LAL com ela.

É uma scooter minúscula, mas anda que se farta, e com um conforto que me apanhou completamente desprevenida!
Confesso que me tinha preparado para algum desconforto, porque fazer mais de 400 km sem ecrã, e numa scooter onde de início nem sabia onde colocar os pés, não é uma boa perespectiva, mas quando cheguei á Rotunda do Euro (ao fim de 4 longos km...) já levava um sorriso de orelha a orelha!

Fizemos juntas mais de 400 km, uma média pouco acima dos 2 litros aos 100 km, e deixou saudades!

Mas vamos ao que interessa:


Saímos cedo e como de costume, a caravana que parte da Rotunda do Euro era longa! 
Desta vez por força das circunstâncias, o papel de Back leader coube á filhota, que se portou á altura e eu, fui despreocupadamente atrás do Road Leader como compete á mota com menos potência, e sem Via verde.

Infelizmente, uma rotunda cheia de gasóleo fez-nos apanhar um grande susto, perder algum tempo da pior forma, mas no fim não foi tão grave como chegou a parecer, e com alguns dias de repouso tudo volta ao lugar!...




Os companheiros Miguel e Rose escorregaram no gasóleo e foram ao chão. Foi um fim de semana algo dorido para o Migmata, com uma aventura pelo hospital de Abrantes, mas felizmente o pior cenário não se confirmou.

O que se confirmou é que o grupo que parte da Rotunda do Euro além de ser sempre de grandes dimensões, é também aquele onde a adrenalina tem tendência a subir de nível...

Com algum atraso, lá conseguimos reunir-nos aos outros companheiros junto ao castelo de Almorol, em vez da inicialmente prevista reunião na Chamusca.





O Almoço foi no simpático "Restaurante Almorol" que nos recebeu de forma soberba!



Tinham á nossa espera aperitivos que quase davam um almoço, e que nos reconfortou logo de tal forma que a dado momento vejo o Guerreiro olhar para o ceu, e com o ar mais  sério do mundo, simplesmente diz:

"já mandavas uma chuvinha para a malta entrar que eu quero almoçar..."

Como por magia, logo de seguida começa a chover, e a malta entra no restaurante, satisfazendo o desejo tão fervorosamente pedido pelo organizador!

O almoço foi excelente, mas aquilo que mais gostei foi de rever a boa disposição, e os sorrisos que caracterizam as caras da malta nestes eventos!
É bom ver tanta gente bem disposta, mesmo em tempos difíceis como os que atravessamos, e eu tenho tantas saudades dos tempos em que vadiava todos os fins de semana com esta maltinha fixe!...

O Rcardoso


Todos os membros do CPM são uma mais valia, e todos sem excepção são importantes pois é para cada um de nós que o CPM existe, mas de vez em quando há alguns que se destacam, e que merecem destaque. O Ricardo tem dado um contributo muito especial na criação e desenvolvimento da imagem do Clube, e mais uma vez, o desenho associado ao evento é da sua autoria, e desta vez esmerou-se:



O Barcas

Normalmente anda discretamente pelos bastidores, mas é peça fundamental em muita coisa que está por trás de alguns eventos, e que passa ao lado de grande parte dos companheiros.
Pois desta vez, ele simplesmente ficou maravilhado com o desenho do Ricardo, e brindou-nos com uma surpresa fabulosa: 2 autocolantes com a imagem do evento!



Migmata

Mais um companheiro que tem sido uma peça fundamental nestes "weekends" de sucesso! tem sido ele o "produtor" das magníficas T-shirts que nos têm acompanhado nestes eventos especiais.

Mas voltando ao passeio:

O Guerreiro tinha prometido bom tempo no fim de semana, com excepção para o momento do passeio, que seria acompanhado de mau tempo para nos dar um cheirinho das dificuldades enfrentadas pelos templários...

Saimos do restaurante atrás do Barcas que estava encarregue de nos levar num passeio pela zona, e de facto, levou-nos para uma estrada junto ao rio com paisagens fantásticas, mas tal como prometera o organizador, pouco depois de começarmos a andar, começou a chover!

e de seguida,... começou a cair granizo!


(Foto do NunoMM)

...e acabámos todos molhados em sítios que não estava previsto, mas eu ía perdida de riso, pensando cá com os meus botões:

"Este Guerreiro é perigoso!"


Quando parámos, já em piso seco e com o tal bom tempo prometido pelo organizador, em vez de um grupo de 60 malucos em 40 motas, assustados com o temporal, eramos 60 malucos divertidíssimos, a agradecer ao organizador a excelente granizada com que acompanhou o passeio!




O NZI Vitesse II


O meu capacete (engraçado que a página do representante que mo vendeu é mesmo http://www.omeucapacete.com/loja/pt/) já tem um ano de uso diário intenso, mas continua a surpreender-me! 
Esta viagem como já disse foi feita sem ecrã, e estava a contar com aquele ruído que os capacetes fazem quando não têm nada a proteger do vento, mas mais uma vez pude comprovar que o NZI Vitesse II é uma boa escolha para quem como eu tem ouvidos sensíveis.

Chegámos ao hotel já de noite, o jantar foi como sempre uma diversão permanente. A noite continuou com os resistentes a divertir-se das mais variada formas, cantou-se os parabéns a 2 aniversariantes (um no dia 9 e outro já no dia 10) e esperámos ainda até tarde pelo regresso do Migmata e da Rose que acompanhados por mais alguns companheiros foram ao hospital de Abrantes, mas por volta das 2 horas o cansaço ganhou, e... até amanhã!


No Domingo, o pequeno almoço era digno de reis, mas o que soube mesmo bem foi ver o Miguel já recomposto e com a boa notícia de que não era nada grave, e que com algum repouso tudo voltaria ao lugar!




O plano do dia era visita ás grutas de Mira Daire, e depois o resto do dia seria como de costume em regime de "salve-se quem puder"




Nós e o casal do costume ficamos pelo restaurante das grutas.






E depois, fizemos a viagem de regresso nas calmas, desta vez não a 4, mas a 5 porque a filhota nos acompanhou.






Sabe sempre tão bem voltar para casa escoltada pela BuBu dos Marques.

Gosto de ver as fotos dos eventos porque têm sempre em comum 2 ou 3 coisitas:

Os cromos:



Só em família é que se está desta forma descontraída, sem preconceitos!

Os sorrisos de orelha a orelha... são uma constante!

As maxiscooters aos montes, e alumas coisas estranhas com 2 e também com 4 rodas!




O CPM vale a pena!

Sem comentários: