quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Irlanda - Cliffs of Moher e Galway

Uma vez mais, saltámos cedo da cama, voltámos a embarcar num autocarro da Wild Rover Tours, para nos deliciarmos com as verdes paisagens da Irlanda.




Desta vez o destino era Oeste, para uma visita ás falésias de Moher, e chegámos com nevoeiro mas sem chuva.
Fomos tomar um café e aliviar necessidades, e quando olhámos pela janela, chovia copiosamente, aquela característica chuva irlandesa, muito miudinha, e ainda por cima vinha de lado por efeito do vento O nevoeiro tinha desaparecido, e como nesta altura já tínhamos percebido que é mesmo assim, e que bastaria esperar um pouco, não nos preocupámos, e quando abrandou arriscámos um passeio pela falésia que valeu cada minuto!










Não podiam faltas as nossas amigas de cara escura 😉








Seguimos caminho e fizemos uma breve paragem em Burren, num local onde a paisagem desértica de calcário formada há alguns milhões de anos lembra uma paisagem lunar. Mais uma vez chegámos com chuva, que logo passou e nos deixou apreciar a paisagem tranquilamente.



E retomámos a estrada a caminho de Galway, para a última visita do dia, e as paisagens continuam verdes e cheias de ovelhas, que como referiu um guia, parecem estar coladas com velcro nas colinas.



Galway revelou-se uma vila muito bonita, com uma grande variedade de artistas de rua, mas também se revelou uma vila muito voltada para o turismo, com as ruas completamente cheias de turistas das mais variadas origens.

















Em vez de cadeados, na Irlanda encontrámos muitos lacinhos coloridos.



A fome apertava, e apesar da tentação do Burgatory, escolhemos o prato tradicional local: "fish and chip"















Regressámos a Dublin já ao fim do dia.




E decidimos acabar o dia naquele que dizem ser o mais antigo pub da cidade, com uma sopa irlandesa e uma Guiness a acompanhar.









Sem comentários: