segunda-feira, 29 de maio de 2017

Por Aveiro com o CPM

A viagem foi atribulada!

Foi um fim de semana com tantas panes, que houve até quem sugerisse a constituição de um novo órgão no CPM - o "ACP do CPM" 😂

Mas no fim, foi mais um espectacular fim de semana com a chancela Miguel Mata & Jorge Almeida ✌

A primeira paragem forçada foi para reparar um furo, e houve quem aproveitasse bem o tempo 😄


Há sempre muitos engenheiros, kit de furos, e pessoal especializado para fazer o serviço ✌
Quando vamos para arrancar, alguém se tinha esquecido das luzes ligadas,,,, o powerbank do Olivio foi chamado, mas não quis colaborar, e tiveram que ser os cabos do Pardal a fazer a magia.
O fim de semana tinha várias actividades, e nem todos participantes participavam em todas, por isso foi preciso arranjar uma forma de simplificar a identificação de quem ia a umas e a outras, e a forma encontrada pela organização foram umas fitinhas coloridas, que a malta ia usando de formas criativas...
A cor de rosa dava desconto no bar do hotel...
A primeira actividade era uma visita ao museu do bacalhau.







Deixámos o registo da passagem dos malucos do CPM, e seguimos para o hotel.
O hotel está num sítio lindíssimo, e é magnífico, mas estava na altura de receber um "refresh", porque já mostra algumas mazelas da antiguidade. 😉




O segundo dia foi passado entre Aveiro e Costa Nova.

 


E mais uma vez,... uma mota decide não pegar, a "equipe de desempanagem" é chamada, a dose habitual de "engenheiros" reúne-se em volta do veículo, e finalmente os cabos fazem a magia 😉
Espalhados pela cidade há diversos bancos muito bem decorados:

E lá está mais uma forma criativa de usar as fitinhas coloridas - a rosa do hotel, a laranja do passeio de moliceiro, e a amarela da prova de sabores de Aveiro.




 Vamos ver se cabe?

 Foi à justa!









Neste não cabe!....


 Afinal até cabeu 😉







Mais uns banquinhos.


Arrancamos de volta ao hotel, e a dada altura há um companheiro que sai para a berma parando. Avisei a malta da frente via scala rider, a caravana abrandou mais uma vez, e fui ter com o companheiro antes de chamar a "equipe de desempanagem", mas desta vez era fácil! tinha acendido pela primeira vez a luz avisadora da revisão e o companheiro pensou que era um indicador de problemas! é um clássico!
Expliquei para que servia a luz e seguimos viagem, mas,...
Um pouco mais à frente outra mota sai para a berma mas esta tinha-se desligado e não pegou mais.
Vem a "equipe de desempanagem", o Olívio e o seu powerbank, mas mais uma vez não quis colaborar, e entrou em acção o powerbank do Maurício, que funcionou, mas o problema era mais grave, e a mota voltou a desligar-se.
Alguém sugeriu que se xantasse a bateria e seguisse viagem com o powerbank ligado, e dessa forma conseguimos seguir viagem até muito perto do hotel, mas a carga do powerbank acabou!
A caravana seguiu para o hotel e eu fiquei com o companheiro e coloquei o powerbank a carregar na OLga, mas estava com um problema!

Como tomo medicação de manhã e à noite, tinha bebido água da torneira no hotel, e só depois é que vi que a água não era própria para consumo humano!
Por esta altura, a água tinha feito estragos, e precisava urgentemente de um wc, por isso assim que o Pardal regressou com o Maurício, deixei-os e segui para o hotel.
A água tinha este aspecto: 
e no fundo deixava um resíduo estranho, que quando se passava o dedo deixava marca!
É de lamentar que o hotel não tenha um único aviso, e quando confrontei a responsável a única coisa que me disse foi que a água é tratada pela câmara, mas que na cidade de Aveiro todos bebem água engarrafada!...
Aliás, na manhã seguinte ao pequeno almoço, quando peguei no jarro para encher o meu copo de água, pensei melhor e fui questionar a funcionária que andava a servir, e ela confirmou o que me tinha dito a gerente! em Aveiro todos bebem água engarrafada, e  a do jarro era de garrafão...
Em minha opinião, o hotel teria pelo menos a responsabilidade de avisar os clientes, mas eu também tinha a obrigação cívica de expor a situação por escrito e até ao momento confesso que ainda não o fiz 😐
Com a idade vou tendo cada vez menos pachorra para estas m****s!
Enfim, para mim, o fim de semana terminou, e depois de jantar recolhi ao quarto, mas sei que a malta se divertiu muito pois já vi os filmes 😥
Este evento ficará marcado para sempre na história do CPM não só por ter sido muito bom, mas infelizmente também por ter sido o último do Maurício. 😢
Alguns dos que por aqui passam não tiveram o privilégio de conhecer o Maurício, e não sabem o que  aconteceu, por isso aqui fica uma breve explicação:
O Maurício era um homem fantástico! sempre bem disposto, muito prestável, competente em muitas áreas, enfim, um daqueles homens que fazem falta!
Faz falta ao CPM,...
Faz falta aos escuteiros da paróquia de Mira Sintra,...
Faz falta à força Aérea,...
Faz falta aos amigos, e são muitos,...
E acima de tudo, faz falta à família!
Ele fez parte da organização do evento deste fim de semana, e juntamente com a Armanda, fez parte do grupo de gente bem disposta que nestes eventos mantém a malta com sorrisos de orelha a orelha, e por isso este post que está pronto para publicação há algum tempo tem estado a marinar, à espera de conseguir digerir o que aconteceu, para ter a certeza de que quero mesmo escrever estas linhas, porque não gosto de publicar "coisas" menos agradáveis. 
 
3 semanas depois dos acontecimentos, ainda não consegui aceitar que por causa de um momento de estupidez de um indivíduo (que felizmente não conheço), tanto se tenha perdido! 
Depois deste estupendo fim de semana, o Maurício, tal como todos nós, regressou ao dia a dia, mas infelizmente a caminho do trabalho cruzou-se com um indivíduo, que num acto de estupidez inqualificável destruiu a vida de várias pessoas, e matou o Maurício. Despistou-se por seguir em manifesto excesso de velocidade, e capotou, aterrando em cima do carro onde ele seguia.
Espero poder assistir ao julgamento deste assassino, e espero fazê-lo na companhia de muitos dos amigos do Maurício, para que no dia de julgar os actos e condenar o autor, tanto o tribunal, como o assassino tenham uma clara noção da falta que faz o homem que infelizmente estava no local errado à hora errada!

Sem comentários: