sexta-feira, 25 de março de 2011

Ás vezes por detrás de uma grande mulher está um grande homem...



Lembro-me como se tivesse sido ontem, da primeira vez que eles se juntaram á malta do CPM e do Fórum 125cc para um passeio à Pia do Urso.
O receio e a inexperiência eram tais, que para não dar margem para falhas, na véspera foram ensaiar o caminho até ao ponto de encontro.

Foi no dia 12 de Setembro de 2010 e parece que foi à tanto tempo!

Tinham comprado uma Daelim S2 aproveitando a "lei das 125" e não tinham experiência nenhuma, mas a vontade era grande, e quem já anda nestas andanças sabe bem que o mal é começar, porque assim que se toma o gosto, está o caldo entornado!

No passeio à Pia do Urso tomaram o gosto, e pouco tempo depois estavam a organizar eles mesmo um passeio a Reguengos de Monsaraz que teve o condão de pela primeira vez trazer os algarvios para fora do Algarve!

Foi um passeio fantástico, mas teve a companhia do São Pedro num dos dias mais mal humorados do ano! foi daqueles dias e que a protecção Civil recomendava que não se saísse de casa, mas estava tudo marcado, e a malta não desiste facilmente!
Felizmente correu tudo bem, e todos chegaram molhados, mas satisfeitos com um dia passado em boa companhia, e para os "Tuaregs", acho que deve ter sido uma experiência fantástica, pois pouco mais de um mês depois daquela estreia na Pia do Urso, conseguiram organizar um passeio memorável em condições muito adversas!

Marcaram pontos estes dois "Tuaregs" determinados, que encarnaram o espírito do CPM e do Fórum 125 cc, passando a marcar presença na grande maioria dos eventos.

Eles são do Deserto, mas vêem ás vezes só para tomar café com a malta a muitos km de distância, e também se habituaram a fazer belíssimos passeios a dois, ou melhor a três: eles dois e a Daelim.

Os Tuaregs são a Paula e o Rui, e estou aqui hoje a tirar o chapéu perante eles, porque no dia 12, a Paula que não tem carta B, e como tal não conduzia nada, tirou licença de ciclomotor e agora passeiam 4! 



Agora são os dois Tuaregs, a Daelim e a Sym Jet4 50cc, ou ás vezes 5, porque aproveitando a vaga no lugar de pendura na Daelim, a filhota também se pendura...

São um casal fantástico, um verdadeiro exemplo a acompanhar de boca aberta!

Já à algum tempo que tinham comprado a Sym, e a Paula já tinha andado  a  treinar, mas desde que tem a licença acho que não parou mais.




Eu aprendi a andar de scooter aos 44 anos, mas a Paula foi aos 47, e ela não conduzia automóvel! 

Muitos ficaram perplexos por eu ter feito uma viagem inaugural de 200 km de ciclomotor, mas a Paula fez no primeiro fim de semana mais de 300, e também de ciclomotor!

Grande mulher e grande homem, porque é fantástico observar o apoio, o incentivo, a alegria do Rui que faz questão de partilhar cada passo novo da Paula e da sua Sym...


2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada Cristina e a todos do CPM e Fórum 125 pelo grande apoio que nos deram desde o primeiro dia. É um privilégio poder fazer parte desta grande família cuja disponibilidade e companheirismo estão sempre presentes.
Um grande bem haja a todos e que continuemos por cá por mais uns longos bons anos, nem que seja de andarilho que só custa chagar as até as duas rodas... :) depois de sentadinhos é só rolar ;)...
Para ti Cristina, pela tua generosa ideia de publicares no teu excelente BLOG esta nossa aventura, UM MUITO OBRIGADO QUE VEM DO FUNDINHO DO NOSSO CORAÇÃO.
Um grande abraço dos Companheiros, Paula e Rui Fernandes.

Tuga100Juízo disse...

É tudo uma questão de pontos de vista, mas eu acho que eu é que devo agradecer a oportunidade de partilhar aqui a vossa história, e mostrar que com vontade tudo se alcança...