quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cascatas, cascatas, e mais cascatas! - Monastério de Piedra - Dia 2


O 2º dia começou cedo.
Saímos depois de uma "espécie de pequeno almoço", e a primeira paragem foi logo ali á frente, para ver de mais perto uma das muitas esculturas que tínhamos visto ao longo da estrada na véspera.


Passamos por locais com nomes engraçados,


e a meu pedido (continuo a detestar auto-estradas e vias rápidas) fizemos o caminho mais lento ;-)





Numa das muitas "paragens técnicas" que fizemos, para dar um funeral condigno aos insetos espanhois que insistem em conduzir distraídos ao telemóvel, encontrámos esta máquina de lavar carros fantástica! seguramente o último grito da tecnologia, mas aparentemente estava ainda em funções :-O


Temos poucas regras em viagem, mas há uma que cumprimos a rigor, e que tem tido bons resultados, e desta vez não foi excepção: quando decidimos que está na hora de parar para comer, nunca "abancamos" no primeiro restaurante que aparece.
Por muito bom que o primeiro pareça, nós escolhemos sempre o segundo, e este segundo foi uma escolha fantástica!
Almoçámos á janela, e as vistas eram estas:






Parecia que estávamos num autódromo a assistir a provas de motociclismo, só que as provas eram originalíssimas, porque juntavam todo o tipo de motociclos, e sobre tudo, grupos de motociclistas completamente equipados, mas compostos de uma giríssima mistura de motas de grande cilindrada, com 125ccs e scooters (a maioria TMAX). Em comum tinham a chegada á rotunda quase deitados, a roçar os descansos das motas no alcatrão8)
Depois de almoço continuamos por paisagens bonitas, entrámos no "deserto" espanhol, sujámos um pouco mais os ecrãs das motas, e de repente, um túnel, montanhas,...






E subitamente água!

Chegámos a Nuévalos, e havia água por todo o lado|









Ficámos num hotel engraçado, mas com um serviço caro e pobre, e uns horários de m****.  O pequeno almoço começava ás 9:00 horas, e não dava para escolher sem pequeno almoço!





Andámos pela vila á procura de restaurante para jantar, mas a oferta era pouca, e pouco havia para ver, por isso aproveitámos para recolher cedo que o dia seguinte prometia muito para andar... a pé!

Eu sei que é chato assim aos bocadinhos, mas só consigo assim e no fim espero deixar-vos com vontade de lá ir, porque no 3º dia de vadiagem, andei o dia todo a pé, e enchi o olho de beleza!

Sem comentários: