sexta-feira, 5 de junho de 2015

Cascatas, cascatas, e mais cascatas! - Monastério de Piedra - Dia 3

As cerejeiras já não tinham, flor. Estavam carregadas de cerejas verdes, que não é tão bonito, mas mesmo assim, vale a pena.

Bem, o 3º dia foi muito longo, e por isso vou dividi-lo vai dividido em 2 (ou mais) etapas.

Assim que entramos, somos inundados de beleza!





Tínhamos comprado bilhetes para tudo:
  • Mosteiro,
  • Cascatas/jardins
  • Espectáculo de aves rapazes
Por isso era importante começar cedo, mas o hotel não colaborou, começando a servir o pequeno almoço só ás 9:00 da manhã!

Como queríamos ir bem alimentados para aguentar o dia todo, esperamos, e enchemos a pança com tudo o que havia, e ainda contrabandeamos alguma coisa para a mochila e por volta das 10:00 estávamos á espera de começar a próxima visita guiada ao mosteiro.
Nenhum de nós é grande apreciador das tais "igrejas velhas", como diz o João Luís do forum Motos & Destinos,  mas ás vezes vale a pena, e achámos que era o caso, e já agora, como estáva incluído no bilhete, esperámos pela guia, mas a verdade é que em Espanha fala-se castelhano!,... e castelhano, a não ser que estejamos na Galiza, e então falam castelhano,... e galego!
Ainda por cima nem sequer têm o cuidado de abrandar o ritmo. Enfim, conseguimos acompanhar alguma coisa, e posso dizer que valeu a pena:














Os monges tratavam-se bem, e eram grandes apreciadores de sumo de uva (^_^)






Saímos para a o jardim, e começamos logo a ver e sobretudo ouvir água, e começou aquilo que me levou a fazer 2.100 km em 5 dias:































Há cascatas por todo o lado, de todos os tamanhos, de todos os formatos possíveis!
Eu parecia doida (se calhar não é só aparência) andava de cascata em cascata sem conseguir decidir qual era a mais bonita, e andei nisto o dia todo!
Ás vezes o meu marido perguntava: então?... estás farta?
E eu respondia: não, quando chegarmos a casa vamos outra vez a Anços que quero ver a nossa cascatinha com a água do inverno.

Entretanto estava a fazer-nos confusão de onde vinha tanta água. 
É que não dá para descrever a quantidade de água que aparece em todo o lado e sobretudo conhecendo o centro de Espanha,...
O meu marido já tinha esta questão pendente do ano passado, porque á volta de Nuévalos é deserto, por isso andámos á procura, e subimos, subimos, e chegámos ao ponto onde a água entrava no parque, mas nem era nada de especial.
Claro que ficou logo decidido que depois da visita tínhamos que ir seguir o rio pelo lado de fora para ver se havia mais, ou se a nascente era perto.





Depois continuámos a ver cascatas!  










E eu ás tantas dizia:
Ainda há mais?
e ele respondia:
Ainda falta a maior de todas,... e as trutas,... e o grande espelho de água...

Para vocês é que por agora ficamos aqui, mas eu volto, e vão fartar-se de cascatas,... a não ser que sejam como eu que já ando a ver filmes de um mergulho que dei á 27 anos na cascata do rio Homem na portela do Homem no Gerês, e a fazer o plano de férias, que como este ano é "low cost", vai ser em vadiagem pelo norte 

Até já ;-)

Sem comentários: