terça-feira, 7 de maio de 2019

Natal em New York (IV)

Pouco antes da viagem para NY tive um pequeno percalço que me custou 3 semanas de imobilidade com risco de não poder viajar. Sofri um descolamento da retina, e se o gás que me foi injectado no olho para recolocar a retina não reabsorvesse na totalidade antes da viagem não poderia ir por causa da pressão em altitude 😒
Tive que me portar bem... Fiquei 24 horas de barriga para baixo sem poder levantar a cabeça, 10 dias imóvel, deitada sobre o lado esquerdo, e mais uma semana em repouso menos rígido. Felizmente correu bem, e cerca de uma semana antes da data marcada, tive autorização para voar. 

Durante o período de convalescença pouco podia fazer, por isso tapava o olho acidentado e apesar de não ser muito recomendável, fui vendo séries e filmes na televisão, e um dos filmes que vi, passava-se em NY, e tinha várias cenas com vista para esta bonita ponte.

Assim que pude, Googlei, e descobri que se chama Queensborough bridge, e que o melhor local para obter uma boa vista da ponte é em Sutton Place Park. Só não sabia que este park não é bem um parque, mas sim vários pequenos paques, ao longo do East River.

Marcámos encontro com a filhota num desses parques, e enquanto aguardava, deliciei-me com a vista! a ponde é mesmo vistosa 😉



O plano para a manhã era uma visita às instalações das Nações Unidas, e foi para lá que seguimos.






Também tem vista para a Queensborough Bridge 😊
































Uma passagem rápida pelo mercado...








E já ao anoitecer, o mercado de natal, também ele cheio de gente.

E como era logo  ali, entrámos na biblioteca, mas estava na hora de encerar, fomos rapidamente corridos de lá.




Ao fim do dia, mais uma tentativa de chegar perto da árvore!


A caminho do hotel, ao passar por este largo, ouvimos som de água cair, e muitas pessoas a entrar neste túnel, pelo que fomos espreitar.

Tratava-se de uma estrutura giríssima, em que por fora caia água em grande quantidade, fazendo uma  espécie de cortina, mas água não caia sobre as pessoas, porque a parte de dentro o túnel era revestida com uma estrutura de acrílico. o efeito era muito fixe. 



Do outro lado do túnel, estavam estas estátuas:



À noite já de volta ao hotel, reservei bilhetes para no dia seguinte subirmos ao One World Trade Center.


Sem comentários: