quarta-feira, 8 de maio de 2019

Natal em New York (V)

Era dia de subir finalmente ao topo do One World Trade  Center, mas amanheceu chuvoso e muito encoberto. O nosso receio foi chegar lá a cima e não conseguir ver nada de jeito. Tinhamos lido que se a visibilidade fosse zero, a visita seria reagendada para outro dia, mas já só tinhamos mais 2, e caso houvesse alguma visibilidade, manter-se-ia a subida, mas a experiência seria prov+avelmente uym pouco frustrante, e os bilhetes não são baratos.
Quando lá chegámos a confusão era muita! Felizmente a visibilidade lá em cima era zero, e ninguém subia, mas tínhamos que ficar na fila para trocar os bilhetes, e conseguimos para o dia seguinte.
 biblioteca de onde tínhamos sido corridos na véspera











Parta a tarde tínhamos marcado mais um walking tour para conhecer a zona do Harlem, mas a chuva não dava tréguas! 

O Metro foi o nosso meio de transporte durante a estadia. Fizemos um passe semanal para cada um logo no primeiro dia, e rentabilizámos-lo bem 😉 


Fomos então conhecer debaixo de chuva aquela que é a zona de NY com maior diversidade, e que mais variações culturais, sócio económicas e étnicas sofreu ao longo dos tempos.
















O São Pedro não deu tréguas, e já ensopados fomos terminar num bar da zona, onde aquecemos, e recuperamos energia para o regresso.
A decoração era fantástica:




Reparem no aviso!...




Vida de vadio tem destas coisas, e este tour saiu um pouco prejudicado pelo clima, mas ainda assim valeu a pena.

Terminámos o dia com mais uma subida ao roof top do hotel para apreciar a vista, que continuava tão encoberto que não se via o ESB, mas o Freemeteo dizia que no dia seguinte teríamos o regresso do sol para poder apreciar Manhattan lá do alto dos 102 andares do One World  😉






Sem comentários: