Como sabíamos que o dia iria estar pouco soalheiro na montanha, planeamos um saída cedo em direcção à zona da costa, e tal como previsto, o dia amanheceu com nevoeiro, mas ainda assim deu para ver as vistas da magnífica obra de engenharia do Mirador del Fitu.
Claro que a minha praia favorita estava no roteiro...
As diferenças desde a última vez que lá estivemos são muitas, e infelizmente não acho que sejam para melhor, pois aquilo que era uma praia em estado selvagem e conhecida de poucos, agora tem um amplo estacionamento, e até um chiringuito!
Mas continua lindíssima!
Na véspera ao jantar o casal Simões tinha-nos recomendado um restaurante ali perto, e falado noutra praia semelhante também em Llanes, e até nos deixaram um mapa com as indicações necessárias, pelo que fomos almoçar, e depois à descoberda de mais uma maravilha da natureza. Apesar de mais pequena, e com pedras em vez de areia, é igualmente uma praia exótica e lindíssima.
Chama-se Playa de las Acácias, mas é mais conhecida como playa Cobijeru, e fica também em Llanes, junto da aldeia de Buelna, e antes de chegar à praia é obrigatório passar pela gruta de Cobijeru.
A maré que já estava bastante vazia na playa Gulpiyuri, aqui estava ainda mais baixa, mas deu para ver é muito semelhante.
Claro que subimos à falésia também!
O salto do cavalo:
Lembrei-me depois de um miradouro semelhante ao Fitu que visitamos ali perto com o casal Marques, pelo que após alguma pesquisa (bendito fim do roaming na Europa!) descobri que se chama Mirador de la Boriza, e fica em Andrin.
Chegámos tarde e cansados, mas com a alma cheia de beleza!
2 comentários:
Obrigado Cristina por nos fazeres recordar de todos os detalhos da nossa viagem.
E que saudades que já tenho!
;-)
Enviar um comentário