segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Maiorca - Palma

No segundo dia da nossa estadia, tínhamos agendada a habitual visita do operador responsável pelo nosso grupo, para a reunião informativa relativamente ao alojamento e ao local, além das ofertas de excursões do operador.
Desta vez, o operador foi a Soltour, e comparada com os operadores que temos levado noutras férias, revelou-se muito pobre.

Sobre o hotel, nada tinha a informar, e como os funcionários do mesmo também não, andámos a semana toda a descobrir por conta própria...

Propuseram-nos vários passeios pela ilha, mas todos pareciam muito pobres, e quando colocámos a hipótese de alugar carro e explorar por conta própria, a representante da Soltour pintou um quadro tão feio que tanto nós (que até estamos habituados a viajar por conta própria), como o outro casal do grupo desistimos.

Acabámos por comprar bilhetes para visitar a catedral de Palma para evitar as filas, e 2 excursões de dia inteiro, e sobre estas 2 falarei noutros posts...

Consultei o meu amigo Freemeteo, e vi que o dia seguinte seria o dia menos quente da semana, pelo que resolvemos reservar logo para andar pela cidade em Palma, e assim foi, de manhã depois do pequeno almoço apanhámos o autocarro e lá fomos nós.

Apesar de ser o dia mais fresco, estava demasiado calor para andar a pé, pelo que comprámos bilhetes para o Palma CitySightSeeing, os autocarros hop on hop of, e demos uma volta completa para depois ir parando nos locais de maior interesse, nomeadamente o castelo de Bellver.






























Acabámos por passar o dia todo a subir e descer do autocarro, e como de qualquer forma nesta altura já sabíamos que o almoço no hotel era miserável, almoçámos por lá e fomos de tarde visitar a catedral. 













Vale a visita! é enorme e muito bonita.







Regressámos já tarde a Magaluf, jantámos, levámos na cabeça por levar para o self service águas compradas fora do hotel, e fomos descansar.

Sem comentários: