quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O caminho mais longo para Sintra...

Andava á algum tempo com vontade de subir ao Palácio de Justiça de Sintra, para tirar umas fotos da serra, e um dia destes, acordei e pus-me ao caminho, só que, escolhi o caminho mais longo...

Foi só porque estavam umas nuvens feias mesmo por cima da serra, e como tinha na moto o equipamento de praia, mudei o rumo e segui em direcção á praia de Carcavelos.

Mas a praia de Carcavelos estava a abarrotar, e como não me apeteceu andar a pedir licensa para colocar um pé no chão, fui andando, e acabei por fazer a marginal toda, segui para o Guincho, continuei em direcção ao Cabo da Roca, e de repente, vejo o sinal que indicava o caminho para a praia do Abano.

Resolvi segui-lo, mas confesso que não sabia que o caminho era todo assim:


 






A areia fugiu toda da praia do Abano...


Regressei á estrada, vi que tinha acesa a luz da reserva, mas continuei, só que quando cheguei á estrada do Cabo da Roca comecei a recear ficar sem gasolina no meio da serra, e já nem desci.
Deliciei-me com as curvinhas da serra, mas já só parei na Praia Grande, para perguntar para que lado ficava a bomba mais proxima. Como me indicaram que era a das Maçãs, virei á esquerda,... e fui comprar pão com chouriço!

Claro que também atestei a OLga!

E depois fuz finalmente fazer aquilo que tinha decidido fazer algumas horas antes, quando me fiz á estrada:






Como estava ventoso, não conseguia manter a máquina parada o que significa que um dia destes tenho que lá voltar mais uma vez, mas vou garantir que levo o depósito cheio, e deixo o almoço pronto, para poder escolher novamente o camino mais longo ;-)

Sem comentários: