quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Llanes, Bilbau e Playa Gulpiyuri... finalmente! (2ª Parte)

...continuando pelos Picos da Europa...

Como disse, por lá tudo é grandioso:












 
Aprecie-se acima a forma respeitosa como o homem se adaptou á natureza, em vez do habitual "destruir para servir" o homem :)

E como se preserva, em vez de destruir e construir de novo! (sim isto é uma barbearia actual, em funcionamento regular)






Até mesmo de noite vale a pena vadiar por lá...





Antes que me esqueça de dizer, ficámos muito bem alojados...


... na rua do dentro de saúde...

;-)


O dia do regresso aproximava-se, e tivemos que seguir para Bilbau.


Ficámos por lá a última noite, e apesar de não ser grande fã de cidades, ainda aproveitámos para conhecer um pouco, e por lá, o edifício da Iberdrola domina! de todo o lado se avista, e quando menos se espera, lá está ele.

Fez-me lembrar quando andei por Mafra a fotografar, e depois já em casa, reparei que em grande parte das fotos aparecia o convento a espreitar. Pois bem, por aqui domina o imponente edifício da Iberdrola, e por isso fui-o capturando em segundo plano numa boa parte das fotos que tirei.

Não digam a ninguém, mas o convento de Mafra é bem mais bonito ;-)







(Momento insólito nº 2!)




Enquanto diambulávamos pela cidade, começámos a ouvir o som de centenas de motas, e de repente, começaram surgir umas atrás das outras, e nunca maism chegava a última. Eram de todos os tipos, de todas as marcas, para todos os gostos e de inúmeras origens. Até Tugas lá andavam misturadas. Não faço ideia de que evento se tratava, mas seguramente que era um evento internacional importante.


Existe arte espalhada por toda a cidade.








O Gugenheim é também um espaço magnífico! nós não entrámos. Julgo que nenhum dos 4 tem cultura artística para poder apreciar as obras expostas que justificasse a entrada, e eu não sou de ir só para dizer que fui. Mas cá fora vale a pena.









Jántámos num restaurante que nos fez recear ter que voltar sem a Paula!


Tudo tinha pinguins, desde as mesas e cadeiras, aos pratos, e até ás canecas...

Alguem trouxe uma na bagagem, mas não digo qu em foi (^_*)


Gostei desta forma de marcar as passadeiras de peão! porque será que não são todas assim? é que além da óbvia vantagem em termos de aderência do piso, ainda por cima representa uma considerável economia de trabalho e de tinta!
Se a loja não estivesse fechada, de Llanes teria trazido uma ou duas garrafinhas personalizadas, para oferecer a alguns que conheço...


É uma forma diferente de viajar. Para um de nós foi uma estreia, e acho que vai ter sequelas ;-)

Estarei errada?

Sem comentários: