domingo, 19 de maio de 2013

pelo defiladeiro de La Hermida até Fuente Dé

Na estrada, há água por todo o lado!
Escorre pelas rochas, cai em cascatas sobre nós, ou simplesmente atravessa a estrada como se fosse um ribeiro e nós nos estivessemos a atravessar no seu caminho.


Os pirelli evo cumprem, mas eu ainda tenho os Michelin powe pure na memória e ainda ando a medo!
É mesmo assim. A idade com que aprendi a andar de moto não dá para mais e serei sempre uma maçarica, mas devagar e com todas as cautelas vou indo longe...

Atravessamos o desfiladeiro de La Hermida, sempre com paisagens lindas, que só por si justificam uma ida aos Picos da Europa, e é mesmo em La Hermida que paramos para almoçar, esticar as pernas e descontrair.




O destino hoje é Fuente Dé, mas nem sabemos se dá para lá chegar, e muito menos se dá para subir, mas mais uma vez, vale a pena só pelo caminho que percorremos para lá chegar, e pelas fabulosas paisagens que vamos disfrutando pelo caminho, e de vez em quando, uma pequena paragem para apreciar a beleza, e o silêncio da montanha.

Á medida que vamos subindo, a água vai dando lugar á neve, e quando lá chegamos o cenário é branco...

Simplesmente deslumbrante!


A neve, sobretudo com tanta abundância, foi um extra fantástico nesta viagem. Não estava nos nossos plano, e até me atrevo a dizer que se soubéssemos que iríamos apanhar tanta neve, talvez tivéssemos ponderado outro destino.
Felizmente não sabíamos, pois se os Picos da Europa são um destino de sonho com tempo seco, assim são ainda mais deslumbrantes, e agora atrevo-me a dizer que se deve lá ir pelo menos 2 vezes: uma no verão, e outra nesta altura do ano!

Eles subiram, e foram ver nevar lá no alto.


A "varanda" estava branca.


Nós, fomos á procura do tóculante do CPM que á quase 2 anos lá tinha deixado, e estava como se tivesse acabado de ser colado:

É o poste nº 12, e deixámos-lhe uma companhia ;-)


Começou a nevar novamente, e refugiámo-nos debaixo das escadas de acesso ao teleférico enquanto esperávamos por eles.
Havia festa em Potes, mas o dia já ia longo, e o regresso ainda seria demorado, pelo que nem parámos, e lá terei que voltar mais uma vez, pois ainda falta tanto para visitar...






Amanhã é dia de começar o regresso, mas antes de partir ainda vamos tentar subir aos lagos. Desta vez conseguimos, e trouxe algumas das fotos mais bonitas da viagem...

Sem comentários: