quinta-feira, 7 de julho de 2011

Albinea… Rota das pontes e dos túneis


Chegámos!... Ontem por volta das 19:00 horas chegámos ao destino cansados, mas muito satisfeitos.
A viagem foi dura, mas correu bem. 
Passámos o dia todo a ultrapassar camiões, e a ser ultrapassados por eles. 

Quando comecei a viajar para fora de Portugal, não gostava de espanhóis, e achava que Espanha era apenas o caminho obrigatório para fora de Portugal. Não tinha opinião formada sobre os franceses, e não tinha grande simpatia pelos espanhóis, mas com o tempo fui mudando de opinião, e hoje posso dizer que acho os espanhóis um povo fantástico, mas em contrapartida acho os franceses simplesmente horríveis! São mal-educados, porcos, arrogantes e muito ordinários! Não gosto mesmo nada deles!
Na estrada são verdadeiros assassinos, e não acredito que tenham índices de sinistralidade melhores que os portugueses!

Nem em Nápoles onde se conduz sem qualquer respeito pelas regras e sinais de trânsito ou em Creta onde se até nas bermas se conduz, encontrei tanta falta de civismo na estrada, nem tive tanto medo como em França!

Acabámos por fazer quase todo o trajecto entre Antibes e Albinea por auto-estrada, porque aqui é como em Portugal, e qualquer estrada com 2 faixas e sem condições para tal, desde que rentável, é chamada de auto-estrada e “beneficiada” com umas portagens, mesmo sem que existam alternativas, e o GPS dava uma estimativa de muitas horas a mais para o caminho sem portagens.

Porque Albinea?

Aos 16 anos a minha filha resolveu ir estudar para o estrangeiro. Candidatou-se a um programa de intercâmbio de estudantes, e veio para Itália, sem conhecer ninguém, nem saber a língua, e simplesmente adorou.

Calhou-lhe uma família fantástica, e ela que é filha única ganhou 4 irmãos, e agora quer voltar para cá e estudar em Bolonha.

Por isso, o principal objectivo desta viagem está cumprido - conhecer a família Seppi

Vamos ficar por aqui alguns dias para arranjar a FiFi, conhecer Albinea e arredores e depois logo se vê para onde vamos, mas por agora parece estar adiado o plano de ir até à Croácia, visto que a viagem demorou muito mais do que inicialmente previsto, e o tempo é escasso.

3 comentários:

Filipe disse...

Viva!
Que bom saber que tudo está a correr bem!
O mal (entre outros) de sermos um país periférico é que não há hipótese de escapar à passagem por Espanha e França para ir, por estrada, para qualquer outro país da Europa.

Votos de continuação de boa viagem! E vão dando novidades! E fotos... :D

Grande abraço!
Filipe Neves

FMelo disse...

Olá grande Família!
Parece-me que tudo está a correr um pouco melhor.
Daqui a pouco estão em Reggio, que possam usufruir de tudo e do bom com saúde e sem mais percalces.

Abraço e beijos
FMelo

CCM disse...

Viva!

É com enorme satisfação que recebo a notícia da vossa chegada.
Continuação de boa viagem.

Abraço ;)