sexta-feira, 22 de julho de 2011

Chegámos...

Ontem por volta das 18:15 terminou a aventura.


O balanço é muito positivo, apesar dos sustos e do stress que nos acompanhou nos primeiros dias, mas devo confessar que se fosse hoje não teria coragem para ir, e por isso digo: "ainda bem que eu não sabia bem como iria ser!..."

Considero que cometemos alguns erros graves na preparação, e desvalorizámos elementos demasiados importantes, mas felizmente, apesar dos precalços, tudo correu bem, e todos nos divertimos como era esperado.
Os objectivos foram alcançados, e superaram as nossas expectativas, e a vontade de voltar depressa á estrada é enorme, pois voltámos com uma colecção de memórias que nos irão acompanhar para sempre.

Apanhámos uma overdose de paisagens de sonho, e de curvas fabulosas, e a filhota voltou com uma escola que muito poucos têm com a idade dela. 
Passou com distinção nas provas do vento, da chuva, das horas seguidas de condução, das ultrapassagens sucessivas aos muitos camiões, enfim, tudo aquilo que faz da condução de motociclos um desafio constante foi superado com distinção e só não lhe daria nota máxima na prova do calor por razões óbvias! 

Apesar de ser muito stressante ver um filho na estrada, de motociclo à mercê de todos os perigos, tenho que admitir que gosto de ir atrás dela a apreciar a forma cautelosa como aborda cada desafio na estrada e toma as decisões acertadas em cada momento.

Por outro lado, a grande heroína desta viagem é sem sombra de dúvida a FiFi. que andou quase sempre em "modo on/of" com o ponteiro das rotações a oscilar entre a 9.000 e as 9.500, e  o ponteiro do velocímetro quase sempre encostado nos 140. 
Grande máquina! fez mais de 5.500 km sem qualquer problema apesar de todos os estragos resultantes dos acidentes continua a ser um grande prazer conduzi-la.
Merece ser restaurada, e assim que conseguir reunir fundos é o que vou fazer.

As 3 máquinas portaram-se muito bem, e nenhuma se negou ao trabalho que lhe foi solicitado, e apenas pediram gasolina, e no caso da Zuky, algum óleo, como já estávamos a contar que gastasse, mas as outras duas nem isso, e agora vão todas á revisão, que como sempre será feita na MotoBelas pelo grande César.

Aliás, a MotoBelas acompanhou-nos nesta viagem. 
Fez a preparação das máquinas, dando-nos aquela confiança que é tão importante quando se parte para tão longe, e ofereceu um pneu Brigstone Hoop pro para a Zuky.

O CPM também nos acompanhou, tendo sido muito importante todo o apoio que sentimos por parte dos companheiros que online nos acompanharam. Agora falta preparar um relato documentado de cada etapa para partilhar, e falta também voltar aos Picos com o CPM.

Quando comecei a ver os placards do parque natural Picos da Europa, ocorreu-me que provavelmente seria um erro ir aos Picos logo depois de atravessar os Pirinéus, e os Alpes, pois achei que a grandiosidade dos Alpes ofuscaria os Picos.

Grande engano! agora tenho a certeza de que brevemente voltarei aos Picos da Europa com mais tempo, e de preferência com os companheiros do CPM, porque é um local fabuloso, onde  vale a pena ir, e quero lá ir com os companheiros com quem gosto de rolar de Maxiscooter.

Sem comentários: