terça-feira, 26 de julho de 2011

O 3º dia de férias, ou o dia do 2º acidente...

Ao 3º dia de férias saímos de Toledo com destino a Lleida, e para evitar surpresas relacionadas com o sono, troquei de capacete com a filhota, para ela poder ir conversando com o pai. Entretanto já tínhamos decidido passar por Andorra, e comprar um Scala Rider para ela também!

Saímos já tarde, depois de correr-mos tudo à procura de algum local aberto para tomar o pequeno-almoço, e enquanto andava-mos ás voltas reparei que a FiFi tinha ultrapassado os 40.000 km


 
Quando finalmente saímos de Toledo, nem 30 km chegamos a rolar quando os vejo parar à minha frente na berma da estrada, e a minha filha numa grande aflição para tirar o casaco.

Tinha sentido umas picadelas fortes nas costas, e assim que lhe tirei o casaco, vi logo a culpada - Uma vespa tinha entrado para dentro do casaco, e picou uma, duas, três, quatro vezes, e preparava-se para picar uma quinta vez quando a apanhei!

Três das picadelas eram seguidas, e estavam já a começar a inchar, pelo que não arriscámos e avançámos para a localidade mais próxima à procura de um centro de saúde.

Felizmente estava-mos em Espanha, e foi só seguir as placas indicativas, e cerca de meia hora depois de ter sido picada, já tinha levado uma injecção e saiu do centro de saúde já com a dose necessária de anti-histamínico para tomar ao deitar, e uma cartinha a explicar os procedimentos efectuados para o caso de necessitar de ir a outro centro de saúde no local de destino! Tudo isto a custo zero! Se fosse em Portugal,… é melhor nem comentar!


 
Estava assim cumprida uma das nossas tradições de férias - conhecer um centro de saúde diferente cada vez que vamos de férias, e desta vez foi o de Villaluenga de la Sagra.

Depois, bem, depois foram mais 500 km de estradas monótonas, com muito calor e nada de interessante para ver.


 

 


 
Apanhámos muitos camiões, e até um mega engarrafamento, e em Zaragoza, numa das muitas paragens em estações de serviço, conhecemos um camionista português residente em Espanha, que se aproximou de nós e perguntou:

“Motobelas!?,… será a mesma?...”

Era de S. Marcos (Cacém) e conhece bem a Motobelas, e ficou admiradíssimo por andar-mos tão longe de scooter, até porque também ele era motociclista!

O mundo é mesmo pequenino!


 
Enquanto estávamos a descarregar as bagagens, chegaram 2 silverwing 400, com matrícula Italiana, e a filhota meteu logo conversa com os respectivos scootards.


 
Afinal, eram Brasileiros, filhos de Portugueses com raízes também em Itália, e já era a 2ª vez que iam a Roma alugar as mesmas Maxiscooters para ir de férias pela Europa.

Da primeira vez fizeram cerca de 6.000 km e agora estavam a caminho de Portugal. O mundo é mesmo pequenino e mesmo redondinho! Eles estavam a fazer precisamente o caminho inverso do que nós estávamos a seguir…

 

Sem comentários: