sexta-feira, 1 de julho de 2011

Toledo - Lleida, ou a rota dos camiões...

Bem, o 2º dia foi passado a dormir e passear a pé por Toledo, e no 3º dia comecei finalmente a sentir-me em férias!...

Acordámos uma hora mais tarde do que aquilo que estava previsto, como é habito, atrasámos-nos a sair porque não conseguíamos encontrar nada aberto para tomar o pequeno almoço, e ainda nem 50 km tínhamos percorrido, e já estava-mos a conhecer o centro de saúde, tal como sempre acontece quando andamos de férias ;-))

Pois foi! novamente a filhota e os seus acidentes sempre espectaculares! uma vespa entrou para dentro do casaco dela, e picou não uma, não duas,... não 3, mas 4 vezes!!

O que vale é que foi em Espanha, e ainda nem meia hora tinha passado desde as picadas, e já tinha levado uma injecção e estava de volta á mota com um comprimido anti-histamínico para tomar só  á noite, para não adormecer pelo caminho!...

...haaa, e sabem quanto pagámos? ZERO!
 
Foi numa terrinha no meio de "nenhures", encontramos o centro de saúde sem perguntar nada a ninguém, só como auxílio  das setas informativas e sem perder tempo, em poucos minutos foi atendid, observada pelo medico, medicada e tratada pela enfermeira que ainda passou um relatório para o caso de ser necessário ir novamente ao médico!... só mesmo em Espanha!

A viagem foi dura, muito deserto com rectas desesperantes, e camiões...
A minha mãe tinha medo de camiões, e entrava em pânico sempre que se cruzava com um ou mesmo quando tinha que os ultrapassar! chamava-lhes "coisas grandes", e hoje passamos o dia todo no meio de camiões, e mais camiões, centenas de camiões! nunca tinha visto tantos!


A minha filha é uma valente! depois de um acidente como o que sofreu logo no 1º dia, e depois de começar o dia de hoje da forma que começou, hoje fez mais de 500 km, e agora está finalmente a dormir! 

Amanhã vamos até Andorra, ver se conseguimos comprar um Sacala Rider para ela, porque hoje trocamos de capacete e ela veio á conversa com o pai o caminho todo, e foi bem mais descansado assim, embora o pai esteja com os ouvidos cheios, porque ela quando está um pouco mais acelerada, não se cala mesmo!


Por hoje basta, que já vão sendo horas de ir dormir!

3 comentários:

amadeuferro disse...

Ainda bem que já estão recuperados do acidente. O relato relativo ao sistema de saúde espanhol deixou-me depressivo... nós não temos essa qualidade de assistência e pelo que o Governo actual já disse nunca iremos ter. O que revolta mais é que a formação dos nossos profissionais é, no geral, muito melhor do que a dos espanhóis... mas depois falhamos na organização/gestão.

malaikooo disse...

No meio de tanto azar ainda bem que alguma sorte anda com voces. Que tudo vos corra pelo melhor. Cá estarei a acompanhar a vossa "aventura". Boa viagem e um grande abraço

FMelo disse...

Tenho seguido com entusiasmo e admirando a vossa coragem de aventura... não obstante alguns percalços! Espero que a Filhota esteja melhor e que continuem dentro do possível a usufruir desta maravilhosa viagem. Força! Desejo que tudo corra melhor do que até agora.
Abraços