segunda-feira, 4 de julho de 2011

Presos na rota dos Macdonalds...


Eu julgava que como 2010 foi o pior ano da minha vida, agora nada mais poderia correr mal, mas ando a reconsiderar essa conclusão! 2011 também não está a ser um mar de rosas, mas eu sou teimosa, e o resto da família é ainda mais teimosa que eu...
Ontem, mal conseguimos andar 200 km, e estamos presos numa terra chamada Mauguio no sul de França. Ao chegar a um semáforo, em que o alcatrão estava escorregadio, a FiFi escorregou, caiu, e embateu na IZzi. Partiu o embelezador do escape da IZzi - nada de grave - mas o guiador da FiFi torceu, e ficou inguiável.

Felizmente mais uma vez a filhota safou-se com apenas mais uma nódoa negra, mas a FiFi...

Cometi o erro de ligar á assistência em viagem, e foi a pior coisa que poderia ter feito! a partir desse momento ficámos reféns, sem margem de manobra, e impossibilitados de resolver pelos nossos meios ao nosso ritmo! Aliás, correcto será dizer que resolvemos tudo sozinhos, mas com o acréscimo de dificuldade arranjada pela assistência em viagem que nos levou para o fim do mundo e nos esqueceu por lá! Sozinhos arranjámos alojamento e oficina, e resolvemos tudo, mas só amanhã poderemos sair, porque como a mota foi rebocada por acidente, agora só pode sair da empresa do reboque depois de passar pela oficina que certificará que pode circular.
Se não fosse isso, hoje mesmo teríamos endireitado o guiador, e estaríamos bem mais perto do destino. Assim, como aqui as oficinas encerram á 2ª feira, só amanha nos irão entregar a mota, se conseguirem endireitar porque se não o conseguirem fazer de forma segura, terá que aguardar a chegada da peça... se for como em Portugal,... dá para seguir viagem e vir cá no natal buscar! Enfim, seguros,... eu sempre digo seguros são burlas institucionalizadas, e seguradoras, são empresas autorizadas a burlar por decreto lei, e por isso só faço seguros obrigatórios, pelos valores mínimos, e o mais barato que encontro, e depois disto vou procurar um sem assistência em viagem, pois a conclusão tiro é a de que a assistência em viagem só serve mesmo para fazer gastar dinheiro e perder tempo!
Vão pagar-nos 2 dias de alojamento, mas com o máximo de 40 € por dia...
Vamos lá ver se não me cobram o reboque... Só em telefone, para lher dar as indicações a eles (assistência em viagem) já gastei perto de 45 €, e não fica por aqui!
Enfim, amanhã é outro dia, e tudo indica que seguiremos viagem.
Até amanhã!

PS: A rota dos Macdonalds, porque em França come-se tão mal e tão caro, que já nem nos atrevemos a tentar coisas diferentes das cadeias de fasfood, e como ao menos o Mac tem WiFi, temos programado as paragens de acordo com os Macdonalds ;-)

2 comentários:

Filipe disse...

Epá!!! Bolas! Descubram uma bruxa por aí por França e vão lá!!! Já vi que felizmente são tudo coisas que não têm tido grandes mazelas físicas... mas acho que já deve ser do tipo "não mata mas mói".

Força e muita garra para continuar essa viagem!

Um grande abraço!
Filipe Neves

amadeuferro disse...

Estou a ver que isso só lá vai com uma visita ao Prof. Karamba... :)
Não desanimem!