quinta-feira, 4 de julho de 2019

Picos da Europa V - Bulnes e Santuàrio de Covadonga

Depois de 3 dias intensos, o corpo precisava de "restauro" e como no 4º dia de vadiagem o São Pedro prometia acompanharnos, decidimos fazer um dia soft, começando um pouco mais tarde, com uma volta tranquila pelas lojas de recuerdos de Cangas de Onis, para depois subir no funicular até Bulnes e almoçar tranquilamente por lá.







À chegada a Bulnes fomos surpreendidos com este cenário magnífico!





Um pouco acima da aldeia existe um miradouro para ver o Naranjo de Bulnes, mas nunca tinha subido porque o acesso não é fácil, são cerca de 10 minutos sempre a subir, e estava muito calor. Como desta vez estava fresco e como já tínhamos descansado um pouco, resolvemos escalar, e valeu a pena!



Como ainda era cedo, resolvemos ir até ao Santuário de Covadonga.

Nunca tinha visitado o santuário sem chuva, e também nunca tinha entrado no mosteiro, mas desta vez deu para tudo 😊


















Jantámos por ali mesmo, com intenção de ainda subir aos lagos, pois o São Pedro parecia ter ido à vidinha dele, e como o dia nesta altura dura até cerca das 10 horas da noite, dava perfeitamente para subir depois das 9:00 que é quando reabre a carretera, e ir apreciar o por do sol lá em cima. Porém o meu rico amigo que manda a chuva deu pela nossa intenção, e depois de uma longa espera, mesmo à chegada das 9 horas, mandou-nos um nevoeiro e uma colecção de nuvens negras que não deixou dúvidas!...

Desistimos e regressámos a Cangas já de noite.



Sem comentários: