quarta-feira, 10 de julho de 2019

Picos da Europa V - A despedida

Nos 2 dias seguintes, os meus companheiros de vadiagem foram a Fuente Dé e a Llanes ver os Cubos da Memória, e eu fiquei na companhia dos meus 3 amigos e da Netflix. 😒

Não pude visitar mais uma vez os tóculantes do CPM no parque de estacionamento de Fuente Dé, mas eles visitaram-nos, e o momento solene foi registado 😉

E sei que o Fastnet também os visitou, porque vi as fotos no CPM 😍

E o dia de eles regressarem chegou, e para nós chegou também o dia de seguir para outras paragens.

Eles saíram bem cedo, porque o dia seria muito longo para eles, e segundo contaram, apanharam muito frio. Nós saímos mais tarde, porque a nossa viagem era curta, mas seguimos o mesmo caminho que eles até um certo ponto, e  o plano era passar pelos 2 miradouros que faltavam no nosso roteiro inicial. 

Tínhamos combinado combinado que eles "plantariam" um toculante num dos miradouros a assinalar a passagem, e nós iríamos verificar. 😉

Seguimos caminho com mais uma paragem no miradouro do Pozo de la Oracion, com vista para o Naranjo de Bulnes, ou Picu Urriellu, que é o nome verdadeiro.



E pela primeira vez, parámos em Potes, pois eu queixava-me de que passávamos sempre por lá sem parar. 












E seguimos para os miradouros que faltavam:

O Mirador del Corzo:




Pelo caminho fomos-nos cruzando com estas maravilhas, algumas delas com 100 anos de idade!

E o Miradouro do Collado de Lesba, também conhecido como o Mirador do Urso:


E lá estava ele, bem torto, como manda o protocolo! 😉





Seguimos para Riaño, cuja visita também tinha ficado prejudicada pelo desvio e pela chuva do dia da viagem para Cangas. 



E na hora de abastecer, encontrei-me com esta prima:


O dono contou-me que foi tudo feito por ele!

Dormimos em Las Médulas, onde para o dia seguinte tínhamos uns trilhos para fazer.



Sem comentários: