terça-feira, 2 de julho de 2019

Picos da Europa V - O começo de mais uma vadiagem

Sim, fomos mais uma vez aos Picos da Europa!....

Desta vez fomos com um grupo maior. Um grupo 5 estrelas que proporcionou uma semana inesquecível, em que apesar de um começo difícil, com o meu querido amigo São Pedro a impor a presença conseguimos passar pelos principais pontos de interesse e visita obrigatória!
Saímos nós 2, juntá-mo-nos ao casal Milho na 2ª circular, em Santarém apanhámos o Paulo, em Peso da Régua o casal Silva, e em Bragança já nos esperavam o Jorge o primo David.




No Já tradicional Ibis de Bragança, desta vez tínhamos a companhia destes lindos Citroen 2 cavalos 😉 










E o primeiro jantar do grupo foi no Abel.

No dia seguinte saímos cedo, e deixámos Portugal para começar a vadiagem pelas terras de nuestros hermanos.


Breve paragem no Lago de Sanabria e em Ribadelago, junto da estátua às vítimas da tragédia de 1959, em que apenas 2 anos após a conclusão da barragem de Vega de Tera, perderam a vida 144 habitantes devido à ruptura da mesma.





Seguimos caminho em direcção a Riaño, mas logo após a ponte o São Pedro juntou-se a nós e não nos largou mais até Cangas de Onis. 😒



O plano era seguir pela estrada que liga Riaño a Cangas de Onis, passando pelo desfiladeiro de los Beyos, subindo ao Mirador de la Collada, mas pouco depois da ponte de Riaño um aviso informava que a estrada se encontrava interrompida, e o caminho teve que seguir o rumo indicado pelos sinais de desvio. Mais tarde viemos a saber que a causa foi uma derrocada, e que o impedimento que alongou em várias e cansativas horas a viagem, é de escassos 200 metros de estrada!
A montanha tem destas coisas!...

Depois de caminhos com e sem alcatrão, muitas curvas, estradas estreitas de montanha, e muita chuva, chegámos sãos e salvos, mas muito cansados. Ainda deu para um breve passeio para descontrair, e ao jantar juntou-se a nós o casal Simões do CPM.
Aliás, esta viagem teve a particularidade de nos proporcionar uma série de encontros com companheiros do CPM.




Desta vez ficámos alojados num pequeno hotel, mesmo no centro, e com um bom restaurante do outro lado da rua.




Sem comentários: