terça-feira, 9 de julho de 2019

Picos da Europa V - Lagos Enol e Ercina e de volta à Ruta del Cares

Para o dia seguinte os despertadores foram acertados de forma podermos então subir aos lagos antes de encerrar a carretera.

Lá em cima fomos encontrar muito frio, e os 2 casais do CPM que já tínhamos encontrado em Covadonga na véspera, mais o companheiro fastnet, e ainda um outro companheiro que não conhecia, e que deu direito a baptismo CPM!

O Ercina:


E o Enol:




O plano para o dia era seguir para a Ruta de Cares, e fazer os primeiros 4 km, que são os mais bonitos, até à varanda preferida do Pedro Costa 😂, mas começou logo a sair furado, porque voltámos a esbarrar com a estrada cortada.

Nesta altura ainda não tínhamos a informação completa sobre o que aconteceu, e só nos restou voltar para trás, só que, como somos teimosos, paramos no primeiro sítio onde encontrámos pessoas e perguntamos por alternativas. 



Recomendaram-nos uma estrada por Amieva, estreita, sinuosa, e com grandes subidas e descidas, que não é bem o tipo ideal de estrada para fazer de scooter, mas a paisagem valeu bem o esforço!

A meio de uma curva, depois de uma subida, e imediatamente antes de mais uma descida, reparei num saída da estrada com aspecto de miradouro, e parei. 

Assim que consegui uma melhor vista, percebi que era o Mirador de la Collada, que tinha previsto passar no dia da viagem para Cangas, e que ficou sem efeito por causa do desvio!

Claro que "obriguei" a malta a voltar para trás 😊




Esta cambada de gente doida pôs-se aos saltos e aquilo abanava! 😲 😰 Tive que fugir 😲 😂



Chegámos sãos e salvos à estrada principal, e ao desfiladeiro de los Beyos, que também era para ter sido percorrido no dia da viagem para Cangas, mas com isto tudo, era hora de almoço, pelo que resolvemos parar e almoçar...








O sítio era bonito, e até ficou barato, mas demorou quase 3 horas e não comemos nada de jeito, porque estava apenas um homem sozinho, e não dava conta do recado entre a cozinha e o balcão... 😓 😒

Enfim, depois de muito esperar, lá comemos a porcaria que ele cozinhou, e seguimos viagem.



Com todo o tempo que perdemos entre o "almoço" e o desvio, acabámos por chegar a Caín à hora que deveríamos estar a começar o caminho de regresso, mas como o "one man show" do restaurante nos tinha indicado um outro caminho menos demorado, resolvemos ir na mesma, e marcar ponto de retorno da ruta, para as 17:30 h, em vez dos 4 km inicialmente previstos. Não deu para chegar até à  tal varanda mas ainda assim valeu a pena. 😉





















O regresso até foi tranquilo, apesar de o São Pedro ter ameaçado banho abundante, e fomos jantar no sítio do costume. A meio do jantar comecei a sentir-me mal disposta....

Retirei-me, fui para o quarto, vomitei tudo o que tinha comido, e passei a noite entre a casa de banho e a cama.... 

Claro que não podiam faltar os tradicionais 2 dias de reclusão e dieta, e nos 2 dias seguintes fiquei no quarto na habitual companhia da Coca Cola, do Imodion, e o Bpantene (esqueço-me sempre de levar, e já tenho em casa a versão marroquina, francesa espanhola e claro, a portuguesa)
... bendita Netflix "emprestada" da filhota 😊

Sem comentários: