sexta-feira, 12 de julho de 2019

Santiago de Compostela

A cidade é mesmo muito feia, e só quando se entra no "casco velho" é que o cenário muda um pouco. Há peregrinos por todo o lado, e o caminho está bem assinalado em todo lado, mas na verdade, todos os caminhos vão dar ao santuário.

















Achei curioso que nesta zona quase todas as janelas abrem para fora 😔




Como o tempo era pouco, optámos por dar uma volta no comboio turístico e dessa forma pudemos ter uma visão geral da cidade velha.









Ao longe, uma roda gigante que não fomos ver de perto, nem percebemos one estava instalada.






Depois fomos espreitar o santuário, mas está em obras.

Claro que as caixinhas de pedincha não podiam faltar, mas devo confessar que aqui até nem são muitas, sobretudo quando comparado com Fátima ou Lourdes, e estão identificadas em cada uma delas a finalidade a que se destina.








Tive que googlar para perceber para que serve o pêndulo, e descobri este vídeo no Youtube:


...olha se aquilo acerta nalguma cabeça! 😲


Aqui, se o semáforo estiver verde, entra-se por um espécie de túnel que passa pela cripta do Apóstolo, e depois há um outro túnel semelhante, onde as pessoas entram e abraçam a estátua do apostolo!...



















No mesmo edifício do hotel existe um shopping que tinha na altura uma decoração engraçada:

Da janela do hotel avistava-se as motas, e um jardim por onde se acedia através de uma enorme escadaria. Não tive coragem de subir, mas fui averiguar se haveria forma de subir de mota, e no dia seguinte, antes de seguir viagem fomos matar a curiosidade!





Procurei a roda gigante no horizonte, mas nem vestígios 😉 










Sem comentários: